ESPPRTE / SÉRIE B
Válber sai do banco de reservas e marca o gol da vitória tricolor por 1 a 0 aos 41 minutos da etapa final.
Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
BRAGANÇA PAULISTA – Bragantino e Sampaio entraram em campo neste sábado (19) precisando da reabilitação. Mas, dentro de campo, as duas equipes pouco fizeram para vencer. No entanto, no Campeonato Brasileiro da Série B, os detalhes decidem jogos. E o duelo desta noite foi assim. Com um gol de Válber aos 41 minutos do segundo tempo, o Sampaio conseguiu uma importante vitória no torneio nacional sobre o Bragantino: 1 a 0. (Confira o Minuto a Minuto da partida)
Com o resultado, o Sampaio subiu para a sétima colocação na Série B com 19 pontos. O time maranhense agora fica a apenas dois pontos do Luverdense, time que fecha o G4 ao fim da rodada. O Bragantino, com a derrota, segue na zona de rebaixamento. Com 10 pontos, o time paulista é o penúltimo colocado da Série B.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vila Nova no reencontro com o seu torcedor. A partida será realizada no sábado que vem (26), às 21h, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Bragantino, joga na próxima sexta-feira (25) contra o Boa Esporte fora de casa.
Jogo sem emoção
A partida começou bem equilibrada, com poucas oportunidades de gol. O primeiro grande lance surgiu com os donos da casa. Aos 13 minutos, o zagueiro Guilherme subiu mais que os defensores do Sampaio após cobrança de escanteio, mas, para alívio tricolor, a bola foi para fora. Tirando isso, os minutos iniciais foram de muita marcação.
Bragantino e Sampaio tentavam jogar à base dos lançamentos longos, o que não significava muita coisa, já que as duas equipes erravam mais do que acertavam. O time maranhense começou a ter o controle do jogo, mas o domínio não era refletido em oportunidades de gol.
Tanto que a situação mais clara de tirar o zero placar surgiu somente aos 34 minutos com o Bragantino. Cesinha fez grande jogada e chutou forte de fora da grande área, mas Luiz Müller voou para fazer grande defesa e segurar o 0 a 0.
Na sequência, o Sampaio buscou pressionar o time da casa. E a pressão resultou no primeiro chute tricolor no alvo. Aos 40 minutos, a bola sobrou para Edgar que chutou rasteiro. Renan defendeu. O lance animou o Sampaio, que insistia em cruzamentos na área que eram ineficazes. E o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
Válber garante a vitória tricolor
A etapa final começou da mesma forma que o início do primeiro tempo. O equilíbrio entre as duas equipes era visível. No entanto, aos poucos o Bragantino começou a se aventurar um pouco mais ao ataque. E o time da casa conseguiu assustar. Sorte do Sampaio que Luiz Müller fechava o gol com boas e importantes defesas.
Aos 9 minutos, Guilherme ganhou da defesa tricolor e cabeceou com perigo. Luiz Müller conseguiu jogar para escanteio. Na sequência, o Sampaio respondeu com Uilliam Corrêa que, de longe, obrigou o goleiro Renan a se esticar todo para evitar o gol tricolor. No entanto, quem voltou a aparecer na partida foi Luiz Müller que, aos 13 minutos, salvou o Sampaio em jogada de Nunes.
A pressão dos donos da casa diminuiu, o Sampaio se arriscava pouco e o jogo ficou truncado no meio-campo. As duas equipes estavam pouco inspiradas. Mas, em um raro momento de inspiração, quase o Bragantino abriu o placar. O ataque do time paulista fez bela jogada aos 27 minutos. A bola chegou em Erick que, sem marcação, parou em Luiz Müller. O goleiro tricolor fez grande defesa.
Nos minutos finais, o Bragantino tentou achar um gol no abafa. Mas, sem criatividade, não conseguiu superar Luiz Müller. Em compensação, o Sampaio pouco ameaçou no fim. No entanto, o time tricolor acertou um único lance aos 41 minutos. Após cruzamento da esquerda, Guilherme corta mal e a bola sobra para Válber, que chuta no cantinho para vencer o goleiro Renan: 1 a 0. Vitória tricolor fora de casa.
IMIRANTE ESPORTE