domingo, 20 de julho de 2014

Moto vacila e cede empate ao Remo aos 49 do segundo tempo

·   0

ESPORTE / SÉRIE D

Após sair na frente no placar, equipe motense sofre gol nos acréscimos.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

BRAGANÇA – Após cinco anos ausente do Campeonato Brasileiro, o Moto Club finalmente retornou ao cenário nacional neste domingo (20). Contra o Remo (PA), no Estádio Diogão, na cidade de Bragança, no Pará, o time rubro-negro fazia uma ótima estreia na Série D até os 49 minutos do segundo tempo. O time motense vencia o jogo por 1 a 0, mas, de pênalti, o Remo arrancou um empate no finzinho da partida: 1 a 1.
Após um início complicado, o Moto se encontrou quando achou um gol aos 33 minutos. Fabiano aproveitou falha da defesa paraense para balançar as redes. O gol tranquilizou o time motense, que foi para o intervalo em vantagem.

Na etapa final, o Remo pressionou. O time paraense teve um gol anulado aos 44 minutos do segundo tempo. A insistência do Remo foi recompensada aos 49 minutos, quando Val Barreto marcou de pênalti e igualou a partida.

Na próxima rodada, o Moto jogará no Estádio Castelão, em São Luís. O time motense receberá no próximo domingo (27), às 17h, o Interporto (TO). Enquanto isso, o Remo viaja até Teresina para enfrentar o River (PI) no mesmo dia.

O jogo

Punido, o Remo precisou mandar o duelo contra o Moto na cidade de Bragança. Apesar de estar longe da capital, o time paraense começou o duelo contra o Moto como um mandante deve fazer: pressionando. No entanto, o Remo buscava abrir o placar em investidas de Alex Ruan e Rony, que pouco ameaçavam o Moto.

Na melhor oportunidade da equipe paraense na etapa inicial, a bola explodiu na trave do goleiro Ruan no chute de Robinho para alívio do Moto. O lance fez o time motense acordar na partida.

Aos 33 minutos, a primeira e única jogada mais perigosa do Moto na etapa inicial resultou em gol. Fabiano aproveitou falha de marcação da defesa do Remo para tirar o zero do placar: 1 a 0.

O gol tranquilizou o Moto, que conseguiu controlar a partida nos minutos finais do primeiro tempo. E o Papão foi para o vestiário em vantagem.

Na volta do intervalo, o Remo estava melhor em campo. O time paraense buscava o gol de empate. Aos 14 minutos, Reis teve a chance de empatar, mas desperdiçou. Aos 18, quase a defesa motense entrega o gol. Para sorte do Papão, Rafael perdeu grande oportunidade.

O jogo ficou morno. O Remo pouco ameaçava e o Moto vê por outra se aventurava ao ataque. E o duelo foi se arrastando até os minutos finais. Isso porque, aos 44 minutos, o Remo chegou perto do empate. Val Barreto chegou a balançar as redes, mas o gol paraense foi anulado: o atacante estava impedido.

Na sequência, aos 49, pênalti a favor do Remo. Val Barreto pegou a bola com carinho e foi para a cobrança e não desperdiçou. Fim de jogo no Diogão: 1 a 1.

JOGOS DO MOTO NA SÉRIE D

20/7 – Remo (PA) 1 x 1 Moto

27/7 – Moto x Interporto (TO)

3/8 – Moto x Guarany (CE)

10/8 – River (PI) x Moto

31/8 – Moto x River (PI)

7/9 – Guarany (CE) x Moto

14/9 – Interporto (TO) x Moto

21/9 – Moto x River (PI)

IMIRANTE ESPORTE

Subscribe to this Blog via Email :