ESPORTE / CAMPEONATO MARANHENSE
Jogo pode ser considerado um verdadeiro choque de opostos em desempenho na competição.
E+
SÃO LUÍS - Maranhão e Moto Clube fazem o clássico da segunda rodada do returno do Campeonato Maranhense hoje, às 20h30, no Nhozinho Santos. O jogo pode ser considerado um verdadeiro choque de opostos em desempenho na competição. O Papão tem três pontos e, em caso de vitória, estará com a classificação para as semifinais muito bem encaminhada no grupo A. A vitória por 3 x 1 sobre o Bacabal, na última quarta-feira, foi a primeira do Papão no returno. Já o Bode precisa reagir após empate por 1 x 1 com o São José, já que tem apenas um ponto e está muito longe do grupo, que avança de fase na chave B. A delicada situação maqueana ocasionou a substituição do treinador Gilberto Gaúcho por Arnaldo Lira.
Mais quatro jogos completam a segunda rodada do returno do Estadual hoje. Além de Sampaio e Cordino, em São Luís, Santa Quitéria enfrenta o São José, caso os jogadores do Peixe-Pedra desistam de fazer greve por causa de salários atrasados, no interior. Bacabal e Imperatriz duelam na cidade tocantina e Balsas e Araioses encerram a rodada no Cazuza Ribeiro.
A situação das duas equipes é o principal assunto no discurso dos dois lados. Arnaldo Lira, novo comandante do Maranhão, entende que sua equipe vai enfrentar um dos melhores times do Estadual. “O Moto montou um time de qualidade e vem colhendo os frutos por isso, já que vem se dedicando totalmente ao torneio. Tem dado demonstração de força jogo após jogo e será mais uma partida muito complicada para o Maranhão, mas temos plenas condições de atingir o nosso objetivo”, disse.
Mais elogios - Edson Porto, técnico do Moto, também é só elogio para o rival, minimizando inclusive o fato de o MAC estar em um momento difícil na competição. “Um grande clube, como é o Maranhão, sempre monta um elenco de qualidade e normalmente tem briga pelas primeiras colocações. Não podemos esperar facilidades neste tipo de confronto”, comentou.
O treinador rubro-negro ainda não confirmou o time titular que enfrenta o MAC, porque dois titulares - o zagueiro Luís Fernando e o atacante Gilson - estão em tratamento e, caso não sejam liberados pelos fisioterapeutas, vão forçar mudanças. Se Luís Fernando for vetado, Rafael Oliveira fará a sua estreia com a camisa do Moto. Hans Muller e Bebeto, que já foram titulares, não estão entre os preferidos de Edson Porto. No ataque, Da Silva poderá substituir Gilson. O goleiro Fernando Júnior, contratado recentemente, também espera por uma chance e há grandes chances de ser testado no clássico no lugar de Ruan.
No MAC, Arnaldo Lira teve apenas quatro dias para preparar o time para o clássico e mexeu em praticamente todos os setores. Na defesa, Osmar entra no lugar de Leomar, que recebeu o terceiro cartão vermelho e terá de cumprir suspensão. Na lateral esquerda, Weriton será improvisado na posição, no lugar do experiente Fernandinho, que foi preterido pelo técnico. No meio, Tica volta ao time titular. E no ataque, Mauri, indicado pelo treinador, substituirá Neto Alagoano.
Com apenas um ponto no returno, o Maranhão é o vice-líder do grupo B. Na classificação geral, a equipe atleticana tem seis pontos, dois a mais que o vice-lanterna São José. Apesar da pressão por resultados, Arnaldo Lira mantém a serenidade. “A gente já está acostumado a esse tipo de situação. Isso no futebol é muito comum”, ponderou.
FONTE: IMIRANTE ESPORTE