Yahoo Esporte Interativo
ESPORTE / COPA VERDE
Após vencer a primeira partida por 7 x 2 o Paysandu confirmou a vitória na segunda partida por 4 x 0. Totalizando 11 x 2.
O jogo
As péssimas condições do gramado do Estádio da Curuzu, bastante castigado pelas fortes chuvas que caíram em Belém, anunciavam uma partida com difícil toque de bola e jogadores ao chão a todo instante.
Contudo, mesmo com o campo ruim, a bola rolou e logo o Paysandu criou a primeira oportunidade: escanteio aos 4 minutos na área do Náutico que Lacerda, zagueirão do Papão, mandou para fora. O Paysandu, sem fazer muita força, seguia com a posse de bola e com o domínio da partida, controlando a velocidade do jogo. Aos 13 minutos, duas belas defesas em sequência de Stanley, goleiro do Náutico-RR, evitando o primeiro gol do Papão. Aos 19, Zé Antônio teve grande chance de abrir o placar em falta perigosa, mas parou na barreira adversária.
Mas, logo em seguida, o gol saiu. Lineker cruzou na medida para Helinton, sozinho, completar de cabeça para a rede. O Papão abria o placar e continuava sendo dominante na partida. Sem dificuldades, o time da Curuzu fez o segundo aos 28 minutos: Airton recebeu belo lançamento e tocou com categoria na saída do goleiro, para a alegria da torcida do time azul.
Aos 34, lance polêmico: Lineker conseguiu bela arrancada, invadindo a área do Náutico-RR e caindo logo em seguida. O juiz mandou o jogo seguir, para desespero do atleta. Mas Lineker, aos 40, não deu chances para o azar: acertou um chute certeiro de fora da área, que deixou Stanley parado, vendo sua rede balançar pela terceira vez. Era mais um de um implacável Paysandu contra um frágil Náutico-RR, que não conseguia ameaçar o time adversário. E com 3 a 0 no placar, o primeiro tempo se encerrou.
Em um segundo tempo muito menos movimentado e com algumas lesões por conta do péssimo gramado, o Paysandu ainda teve tempo de ampliar o placar. Em jogada pela ponta esquerda, Rodrigo Moraes soltou a bomba e fechou o placar em 4 x 0 para o Papão.
Na próxima fase, o Paysandu irá pegar o vencedor de Princesa de Solimões e Santos-AP. Na primeira partida, vitória do Princesa por 1 x 0.
FONTE: ESPORTE INTERATIVO