quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Moto e Sampaio iniciam decisão do turno nesta quarta-feira (19)

·   0


ESPORTE / CAMPEONATO MARANHENSE ONIX

O maior clássico do futebol maranhense terá início às 20h30, no estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

De volta a uma final na elite do Maranhense, o Moto Club quer fazer história diante do maior rival.

SÃO LUÍS – Após seis anos sem decidirem uma final no Campeonato Maranhense, Moto Club e Sampaio Corrêa começam a escrever, nesta quarta-feira (19), um novo capítulo em sua histórica rivalidade. Em seu palco mais famoso, o estádio Castelão, rubro-negros e tricolores fazem a partida de ida da final do primeiro turno do Estadual, de olho nas vagas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil de 2015, além da classificação para a final da competição mais importante do nosso futebol. Além disso, como a situação do Superclássico sugere, vale a chance de frustrar os planos de um arquirrival.

A final do Campeonato Maranhense de 2008, realizada no Nhozinho Santos, foi a última entre Moto e Sampaio e acabou sendo vencida pelo Papão, que vive em um grande ostracismo desde aquela conquista: foram dois rebaixamentos desde então, além dos muitos problemas administrativos que culminaram em diversas crises. Em 2014, porém, embalado pelo título da Série B do Estadual, o Moto ressurgiu das cinzas para mostrar de novo a sua força: com uma campanha arrasadora nos jogos disputados em São Luís, a força de um novo time e o apoio da sua sempre fiel torcida, o Rubro-Negro conseguiu retornar a uma decisão na elite do Maranhense. Resta agora cumprir a missão final: vencer o maior rival e garantir seu retorno ao cenário nacional para a próxima temporada.

Para enfrentar o Sampaio, o Moto seguirá apostando no time-base que vem fazendo sucesso no Estadual e se destaca por causa do poderio de seu ataque, liderado pelos jovens Henrique e Felipe. O meia Kléo, que atuou por um bom tempo no Sampaio, atuará pela primeira vez no Superclássico vestindo rubro-negro e com a responsabilidade de seguir liderando as ações no meio-campo do Papão. O técnico Edson Porto não terá desfalques, seja por lesão ou suspensão.

O Sampaio Corrêa chega ao Superclássico credenciado pela boa campanha no primeiro turno, onde ainda não foi derrotado.

Se o Moto comemora um bom momento depois de tantas turbulências, o Sampaio Corrêa segue vivendo um dos seus melhores momentos em 90 anos de existência. Após a derrota na já citada final de 2008, o Tricolor juntou os cacos e firmou-se como a grande equipe do futebol maranhense desde então, com um Tricampeonato Estadual, dois títulos da Copa União e uma Copa Cidade de São Luís. Fora do Maranhão, a Bolívia Querida estendeu sua força regional ao país inteiro, com seis participações consecutivas na Copa do Brasil, a conquista da Série D em 2012 e o vice-campeonato da Série C na última temporada. Além de manter a boa fase, bater o Moto na final do turno significa garantir a vaga na final do Estadual, que lhe escapou em 2013, mais uma participação na Copa do Brasil e o direito de disputar a Copa do Nordeste.

No primeiro jogo da final, o técnico Flávio Araújo contará com o retorno do volante Jonas, que cumpriu suspensão na partida de volta das semifinais contra o Araioses, vencida pelo Tricolor por 3 a 1. Com o seu volante titular de volta, o treinador terá apenas uma dúvida na equipe: Cleitinho, recuperado de lesão muscular e dono da camisa 10, disputa a posição com Hiltinho, que fez boas atuações como seu substituto. A definição sairá poucas horas antes do Superclássico.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Ruan; Dieguinho, Luis Fernando, Bebeto e Jefferson Abreu; Pierre, Curuca, Kléo e Felipe; Henrique e Gilson. T: Edson Porto

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Wellington Indinho; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Hiltinho (Cleitinho); Edgar e Casagrande. T: Flávio Araújo

FONTE: IMIRANTE ESPORTE

Subscribe to this Blog via Email :