sábado, 26 de agosto de 2017

SÉRIE C: EM JOGO SEM BRILHO, MOTO CLUB E REMO FICAM NO EMPATE NO CASTELÃO

·   0

ESPORTE / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C

Rubro-negro saiu na frente com Paquetá e Leão empatou com Jayme, em um golaço que destoou da partida

Por: globoesporte.com / São Luís, MA

Um empate nada agradável para motenses e remistas! Jogando neste sábado, no Estádio Castelão, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série C, Moto Club e Remo se igualaram em 1 a 1 e complicaram seus objetivos dentro da competição. O Remo pode sair do G-4 e o Moto pode entrar no Z-2.


Moto Club e Remo se enfrentaram neste sábado no Castelão (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)
Aos 46 do primeiro tempo, o Moto chegou a abrir o placar com Vinícius Paquetá. O empate do Remo veio no segundo tempo com um golaço de Jayme, aos 35.

O empate foi ruim para os dois times. O Remo foi a 22 pontos, segue na quarta colocação, mas pode sair do G-4 com os resultados da rodada. O Moto Club foi a 17 e pode entrar no Z-2 ao fim dos outros jogos da chave.

Moto e Remo fizeram jogo ruim e ficaram no 1 a 1 (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Moto Club volta a jogar em casa, recebendo o Cuiabá, no próximo sábado, às 16h, no Castelão. No mesmo dia, às 16h15, o Remo jogará no Mangueirão novamente com uma equipe maranhense, o Sampaio Corrêa.

O Jogo

Mandante no duelo, o Moto Club resolver tomar a iniciativa na partida. A equipe maranhense era quem ia propondo jogo, mas a maior posse de bola dos rubro-negros não trazia grandes chances de gol.

Por outro lado, o Remo fez a opção por uma marcação em seu campo. Jogando em linhas recuadas, o Leão apostava nos contra-ataques, porém, tinha dificuldade de chegar ao gol do Moto por conta de sua lentidão na transição ofensiva. A única chegada mais viva foi com o atacante Pimentinha, que chegou a marcar após troca de passes ofensiva azulina, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi bem anulado.

Os times não criavam e ao passar do jogo os goleiros pouco trabalharam. Quem trabalhou bastante foi a arbitragem com o número alto de faltas e a forte marcação dos dois times.

Com importância vital de pontuação para os dois times o jogo tinha pouco dessa carga dentro de campo. As equipes eram muito morosas, lentas e viviam de cobranças de faltas, ligações diretas e chutes de longa distância. A exceção foi uma jogada trabalhada do Moto, que terminou com uma bola na trave de Paquetá.

Paquetá era mesmo o brilho em meio a um jogo que era carente de criação. Antes do fim do primeiro tempo, aos 46, Danilo Bala arriscou de fora da área, acertou a trave e a bola sobrou para Vinícius Paquetá, que só empurrou para abrir o placar no Castelão. Papão 1 a 0.

Moto e Remo fizeram jogo ruim e ficaram no 1 a 1 (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)
No segundo tempo o Remo buscou mais a saída de jogo, os espaços foram surgindo e os times chegavam com mais frequência ao setor de ataque, mas seguiam pecando na criação de jogadas. Em relação ao primeiro tempo só se inverteram os papeis. O Remo eram quem passava a propor o jogo e o Moto passava a apostar nos contra-ataques. Porém, ambos seguiam sem efetividade nas respectivas estratégias.

 Remo até tentava buscar e tomar a iniciativa do jogo, mas seu meio-campo não funcionava a criação de jogada era praticamente nula. O Moto se aproveitava disso e no segundo tempo vinha até sendo mais perigoso quando chegava ao último terço do campo.

No fim do segundo tempo, o Remo tentava apertar, mas tinha pouca consciência tática e chegava bastante desorganizado. A transição ofensiva dificultava a criação do time que conviveu com o problema simplesmente pelo jogo todo. O Moto se agarrou no 1 a 0 e foi cozinhando a vantagem até o apito final.

Vinícius Paquetá comemora gol do Moto (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

Sem brilho, o Remo encontrou uma luz no fim do túnel. Aproveitando um gigantesco espaço da defesa do Moto, Jayme arriscou do meio da rua e marcou um golaço. Tudo igual, 1 a 1.

A desorganização dos times e a falta de brilho e criação não podia trazer outro placar que não fosse o empate. O Remo ainda tentou no abafa, mas nada de chances mais claras e o jogo ficou mesmo no 1 a 1. 

Resultado péssimo para os dois times.


Subscribe to this Blog via Email :