segunda-feira, 17 de julho de 2017

SÉRIE D: MARANHÃO ARRANCA EMPATE SOBRE O RIO BRANCO-AC FORA DE CASA E AVANÇA NA SÉRIE D

·   0

ESPORTE / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

Estrelão chegou a sair na frente com Sandro, mas, Naôh, de pênalti, empatou o duelo

Por: Globoesporte.com / Rio Branco-AC

Em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, Rio Branco-AC e Maranhão se enfrentaram na noite deste domingo, no Florestão, em duelo eliminatório. Os acreanos chegaram a abrir o placar, mas sofreram o empate e a partida terminou no 1 a 1. Por ter vencido em casa por 2 a 0, os atleticanos avançaram para o próximo mata-mata da competição.

O Estrelão abriu o placar ainda no fim do primeiro tempo. Em um chute de longa distância, aos 45, Sandro marcou para os donos da casa. Na segunda etapa, de pênalti, Naôh, aos 30 minutos, empatou o jogo.

Público pagante no Florestão foi de 684 torcedores (Foto: João Paulo Maia)
O Maranhão irá enfrentar o Santos-AP na próxima fase do Brasileiro da Série D. Por melhor campanha na classificação geral da competição, o Santos-AP fará o duelo de volta em casa. As partidas acontecerão nos próximos dois fins de semana. A divulgação oficial das datas deverá acontecer nesta segunda-feira.

Avançando sobre o Santos-AP, o Maranhão ficaria apenas um mata-mata para chegar à Série C. Na fase decisiva os confrontos serão definidos de acordo com a campanha geral de cada time. Os oito times classificados se enfrentarão em cruzamento olímpico. Os quatro semifinalistas já estarão automaticamente na divisão nacional superior.

O jogo

Os primeiros movimentos de jogo foram de muita pressão do Rio Branco-AC. O Estrelão criou boas oportunidades, formou uma blitz para do MAC com direito inclusive a bola na trave. Porém, os atleticanos suportaram bem e souberam suportar a força inicial da equipe acreano.

Aos poucos, as chances do Rio Branco-AC foram sumindo e o Maranhão ia ocupando bem os espaços fazendo com que os acreanos não chegassem a sua área. O domínio territorial da partida seguia sendo do Estrelão, mas a boa marcação do Quadricolor fazia com essa posse bola não fosse fértil.

No fim do primeiro tempo, o Rio Branco-AC sentiu a forte marcação do MAC e perdeu em pegada. Com isso, o Bode ia aumentando seu volume no jogo, mas com as boas chegadas deixou espaços em sua defesa. Tanto, que aos 45 do primeiro tempo, Sandro acertou um belo chute e abriu o placar para os acreanos, 1 a 0.

Veio o segundo tempo e o Rio Branco-AC se jogou ainda mais ao ataque. Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Estrelão começou o segundo tempo com a primeira etapa: muita pressão. Mas o pecado eram as finalizações, o goleiro Rodrigo Ramos fazia grandes defesas e ia se tornando o nome do jogo.

Com o passar o tempo, o Rio Branco-AC foi ficando nervoso, pois tinha domínio, chegava com oportunidades claras, mas não conseguia chegar ao segundo gol. A intranquilidade foi fazendo com que as escolhas de jogadas do time estrelado foi cada vez mais equivocadas. Aproveitando da situação, o MAC jogava com o regulamento e "cozinhava" o jogo.

Aos 30 minutos, o MAC matou o jogo. Gileard sofreu pênalti, Naôh cobrou, fez o gol e jogou uma balde de gelo do time acreano. A partir de então era questão de tempo a classificação do MAC, já que o Rio Branco teria 15 minutos para fazer três gols.

Não deu outra, o Maranhão matou o Rio Branco no cansaço. Fim de jogo, 1 a 1. Melhor para o MAC que venceu por 3 a 1 no placar agregado e segue na luta pelo tão sonhado acesso.


Subscribe to this Blog via Email :