domingo, 9 de julho de 2017

SÉRIE C: ATÉ QUE ENFIM! MOTO VENCE O FORTALEZA E RESPIRA NA BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO NA SÉRIE C

·   0

ESPORTE / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C

Rubro-Negro conquista segunda vitória no torneio, minimiza crise e impede o Fortaleza

Por: Globoesporte.com / São Luís, MA

Na noite do último sábado (08/07), o Moto venceu o Fortaleza por 1 a 0 no estádio Castelão. O gol de Paquetá garantiu o triunfo, que encerra a série de cinco jogos do Rubro-Negro e minimiza a crise do time, enquanto impede o Fortaleza de se aproxima do CSA na liderança do grupo A da Série C.

Vinícius Paquetá comemora o gol do Moto (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

Com a vitória, o Moto chega aos oito pontos, mas permanece na nona colocação do grupo A, enquanto o Fortaleza permanece com 14 pontos, na vice-liderança do grupo. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, quando encara o Sampaio, enquanto o Tricolor do Pici entrará em campo no domingo diante do Remo, no Presidente Vargas.

Moto na frente

O Moto começou o jogo chegando ao ataque com Felipe Dias tentando aproveitar um cruzamento de Tote. O Fortaleza tentava se aproveitar dos erros do Rubro-Negro e aos 18, após vacilo de Felipe Dias, Leandro Cearense invadiu a área, mas chutou fraco para a defesa de Márcio Arantes.

O Moto tentou responder com os cruzamentos de Tote, mas Matheus Inácio impediu a conclusão da jogada. Em outra chegada do Fortaleza, Ligger cabeceou e Márcio Arantes defendeu. Até que aos 30 minutos, após troca de passes entre Vinícius Paquetá e Felipe Dias na área, Paquetá abriu o placar para o Rubro-Negro no Castelão.

Moto segura a vitória

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Moto chegou com perigo com Paquetá, mas Matheus Inácio defendeu. O Fortaleza deu a resposta com Bruno Melo, que arriscou o chute cruzado de longe e a bola passou perto da trave do gol de Márcio Arantes.

O Fortaleza voltou a assustar com Rony cobrando falta, que passou por cima do gol. O Fortaleza voltou a assustar após cobrança de escanteio, mas na cabeçada a bola foi pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Leão manteve a pressão, mas não conseguiu vencer o goleiro Márcio Arantes e a zaga do Moto.


Subscribe to this Blog via Email :