quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MESMO PRESSIONADO, SAMPAIO BUSCA EMPATE COM O PARANÁ

·   0


Gustavo Arruda / Imirante.com

ESPORTE / BRASILEIRO SÉRIE B

A Bolívia Querida segue na oitava posição, com 29 pontos.

CURITIBA - Em sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B, na noite desta terça-feira (2), o Sampaio Corrêa passou dificuldades com o frio de Curitiba, a chuva forte que caía no Estádio Durival de Britto e a empolgação do Paraná, que vinha de três vitórias seguidas e esperavamanter a sua crescente na competição. Apesar de todos os problemas, o time maranhense soube segurar a pressão dos mandantes e deixa a capital paranaense com um empate sem gols, que lhe rende mais um ponto ganho como visitante. O empate em Curitiba manteve o Sampaio Corrêa, de forma provisória, na oitava colocação da Série B, com 29 pontos. Além disso, a Bolívia Querida completou quatro jogos sem derrota na competição nacional (uma vitória e três empates). O time do Paraná, por sua vez, segue na 12ª posição, com 26 pontos. O Tricolor da Vila abriu sete pontos de diferença paraa zona de rebaixamento. Com a rodada sendo encerrada apenas no sábado (6), Sampaio Corrêa e Paraná terão uma semana de preparação até os seus próximos compromissos na Segundona. Na próxima terça-feira (9), o Bolivão volta a jogar diante de sua torcida, no Estádio Castelão, contra o Icasa. Também na terça-feira, o Paraná enfrenta o Joinville, na Arena Joinville. As duas partidas serão válidas pela 21ª rodada da competição nacional.

O jogo

Mesmo com a forte chuva e o gramado pesado do Durival Britto, o Paraná estava embalado pela série de vitórias e por estar atuando em casa, o que fez com que a equipe se lançasse ao ataque desde o primeiro minuto. Logo aos três minutos, Marcos Serrato obrigou Rodrigo Ramos a fazer umadefesa difícil, enquanto Lúcio Flávioforçou o Paredão a espalmar uma cobrança de falta para escanteio, apenas quatro minutos depois. O camisa 10 do Tricolor da Vila desperdiçaria uma ótima chance logo em seguida, diante de Rodrigo Ramos, mas o chute saiu torto, parafora. Assustado com o domínio completodos paranistas, o Sampaio tentava segurar a bola e buscar algumas jogadas de ataque, mas a marcação forte do adversário e o campo encharcado atrapalhavam qualquer tentativa.

Insistindo nos avanços do lateral Chiquinho, que mostrava desenvoltura pelo setor direito do ataque, o Paraná seguia melhor emcampo e tentando o primeiro gol. Thiago Alves, aos 29 minutos, arriscou o chute e Rodrigo Ramos acabou, mais uma vez, salvando a Bolívia Querida. Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa conseguiu, enfim, jogar de igual para igual com o Paraná, mas sem criar oportunidades de gol.

Sentindo mais dificuldade nos avanços ao ataque, o time paranaense explorava o nervosismo dos maranhenses e as jogadas pelo alto.E foi em um desses cruzamentos que o Paraná quase marcou o primeiro gol: Giancarlo, aos 44 minutos, se antecipou aos zagueirose desviou, mas a bola subiu muito, para alívio do Sampaio. Sampaio equilibra jogo, mas não marca o golAo contrário do que foi em todo o primeiro tempo, o Sampaio iniciou a etapa final mais atento, disposto aincomodar o Paraná. Logo de cara, Eloir recebeu a bola na grande áreae tentou o chute, obrigando Marcosa fazer uma defesa tranquila.
O Paraná respondeu logo depois, apóscobrança de escanteio, mas o zagueiro Gustavo não conseguiu desviar para o gol. Depois disso, Uilliam Corrêa arriscou de longe, mas o chute parou em uma bela defesa de Marcos.Depois dos 15 minutos, Paraná e Sampaio resolveram apostar nas alterações, com Adaílton reforçando o ataque paranista e Cascata fazendo a sua estreia pelo Bolivão. Adaílton, de cara, teve duas boas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio do time maranhense, que respondeu com William Paulista. A finalização do camisa 9, porém, parou nas mãos de Marcos, que jogou para escanteio. Outro reserva a entrar no Paraná foi Thiago Humberto, que quase abriu o placar em cobrança de falta, mas Rodrigo Ramos salvou o Tubarão.Sem as suas referências Lúcio Flávio e Giancarlo, substituídos pelotécnico Claudinei Oliveira, o Paraná acabou sendo, pela primeira vez na partida, dominado pelo Sampaio, que passou a ter maior posse de bola e avançar mais ao ataque. Cascata, por três vezes, foi o responsável pelos melhores lances do Bolivão, mas as tentativas não foram suficientes para que o time maranhense marcasse e deixasse o Durival Britto com a vitória.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ:

Marcos; Chiquinho, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta, Marcos Serrato, Henrique Santos (Adaílton) e Lúcio Flávio (Thiago Humberto); Thiago Alves e Giancarlo (Arthur). T: Claudinei Oliveira.

SAMPAIO CORRÊA:

Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Hiltinho e Eloir; Waldir (Cascata) e William Paulista (Marino). T: Lisca

IMIRANTE ESPORTE.COM

Subscribe to this Blog via Email :