ESPORTE / COPA 2014
Ideia do Grupo ABC e de outras agências
tem a hashtag #somostodosneymar e diz que ‘Se o Neymar não pode entrar em campo, nós entramos por ele’
Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata - Em Belo Horizonte (MG)
Máscaras de Neymar serão distribuidas no Mineirão (Foto: Reprodução |
Uma iniciativa do Grupo ABC, dos
publicitários Nizan Guanaes e Guga Valente, vai distribuir 60 mil máscaras de
Neymar na entrada do Mineirão, nesta terça-feira, antes do jogo Brasil x
Alemanha, em Belo Horizonte. O grupo lançou a campanha #somostodosneymar,
idealizada pelos também publicitários PJ Pereira (da agência Pereira &
O’Dell) e Sergio Gordilho (da Africa).
A máscara está disponível também no
site 'http://www.somostodosneymar.com.br'. A ideia surgiu
após um post da também publicitária Lo Braz, da Muse Brands, em sua página no
Facebook.
A ação, que também conta com a parceria
da agência DM9DDB, diz que “Terça-feira, seremos milhares de Neymares no
estádio. E milhões nas ruas. Participe e convoque os amigos”. E completa a
“convocação”, dizendo que “Se o Neymar não pode entrar em campo, nós entramos por
ele. Faça uma máscara com a foto dele e ponha no rosto para assistir ao jogo. E
faça outras e dê para os amigos. Nessa terça-feira, somos todos Neymar.”
O craque não poderá jogar porque foi
cortado por causa de fratura na terceira vértebra, provocada por uma joelhada
do lateral colombiano Zúñiga, no jogo Brasil 2x1 Colômbia, pelas quartas de
final da Copa do Mundo.