sexta-feira, 6 de junho de 2014

Participação do Moto Club na Copa do Nordeste segue ameaçada

·   0

ESPORTE / COPA DO NORDESTE

A FMF anuncia, nesta sexta-feira (6), algumas alterações no regulamento do Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

SÃO LUÍS – Depois da ameaça de perder uma das vagas do futebol maranhense na Copa do Nordeste e receber garantias da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que teria confirmado a sua vaga, o Moto Club vive um novo momento de indefinição em relação à sua participação na principal competição da região. A FMF anunciou que fará uma coletiva em sua sede, na tarde desta sexta-feira (6), para comunicar as mudanças no torneio e confirmar ou não a presença do Papão no Nordestão.
Por terem participado da antiga Copa Norte na década de 90, tanto o Maranhão quanto o Piauí ficaram fora do novo formato da Copa do Nordeste e só conseguiram ter direito a participar na próxima edição da competição, em 2015. Com o aumento de 16 para 20 clubes participantes, com as quatro vagas a serem divididas entre Maranhão e Piauí, algumas federações estão pleiteando vagas extras, o que pode acabar acarretando na perda de um representante de cada um dos estreantes: neste caso, os vice-campeões Moto Club e Piauí Esporte Clube. Por terem vencido os Estaduais, Sampaio Corrêa e River estão confirmados e não correm risco de ficar fora da Copa.

Alheio a essa briga nos bastidores, o elenco do Moto Club segue com as suas atividades, visando a estreia no Campeonato Brasileiro Série D. No dia 20 de julho, em Bragança, o Rubro-Negro faz a sua primeira partida na competição nacional contra o Remo. No grupo A2, o Papão enfrentará ainda os times do Interporto (TO), River (PI) e Guarany de Sobral (CE).

IMIRANTE ESPORTE

Subscribe to this Blog via Email :