terça-feira, 13 de maio de 2014

Taça da Copa do Mundo está em exposição com a presença de Belletti

·   0

ESPORTE / COPA DO MUNDO 2014

Taça da Copa do Mundo é apresentada em São Luís

A Taça da Copa do Mundo já está em exibição em um stand ao lado do Shopping da Ilha e ficará por lá até as 21h quando deve seguir ao aeroporto onde seguirá a Palmas(TO). A direção do evento em São Luís estima que 10 a 12 mil pessoas visitem o objeto de maior desejo de todos os jogadores do Mundo. Primeiramente, a imprensa teve o seu momento com os homenageados e com a Taça. Após isso, pontualmente às 9h, os torcedores puderam entrar para visitação.

No momento com a imprensa, o Professor Dimas foi o homenageado da manhã pela sua contribuição ao esporte maranhense. Arlindo Maracanã e o ex-jogador Beletti estiveram no primeiro momento da Taça em São Luís. O campeão mundial foi o único a tocar na Taça, feito que já tinha realizado em 2002 quando conquistou o título na Copa do Mundo na Coreia e no Japão.

“É emocionante tocar nela de novo. Já tinha feito isso em 2002 e agora passa um filme na cabeça. O Maranhão teve um grande papel no título de 2002 pois foi aqui que conseguimos nossa classificação para a Copa”, destacou o ex-lateral.

Vale lembrar que em 2001, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0 e garantiu vaga na Copa de 2002 quando viria a ser campeão.

A taça da Copa do Mundo ficará em São Luís durante toda esta terça-feira e o campeão escolhido para erguê-la foi o Belletti. O evneto está sendo realizado no Shopping da Ilha e faz parte da campanha Tour da Taça na capital maranhense. A visitação será aberta das 9h às 21hs. Em seguida, o troféu mais cobiçado do mundo seguirá para Palmas (14/5) e Macapá (15/5).

O Tour da Taça é um evento promovido pela Coca Cola, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo, lançado no dia 12 de setembro de 2013, no Corcovado, Rio de Janeiro. De lá, o objeto seguiu para o maior passeio de sua história, percorrendo 88 países durante 225 dias.

A taça retornou ao Brasil no último dia 27 de abril, onde foi exposta no Rio de Janeiro, iniciando o tour nacional, que percorre as 26 capitais de Estado, além de Brasília. Vale ressaltar que o público só poderá olhar a taça, haja vista que apenas a chefe de Estado e campeões mundiais é permitido tocar no troféu.

Grandes craques
A ideia da FIFA e Coca Cola foi incluir campeões nacionais e locais neste Tour. Desta feita, em todos os estados brasileiros haverá a presença de um campeão mundial e de um craque local. Na capital maranhense, além do lateral-direito Beletti(2002), a presença do meio-campista do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã.

O IMPARCIAL

Subscribe to this Blog via Email :