ESPORTE / COPA DO BRASIL
A delegação do Verdão frustrou os fãs que foram ao aeroporto recepcioná-los.
Gustavo Arruda / Imirante
SÃO LUÍS – Logo nas primeiras horas de terça-feira (6), cerca de 20 torcedores do Palmeiras ignoraram o sono, o cansaço e uma madrugada chuvosa em São Luís para ir ao Aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado e recepcionar a equipe paulista, que desembarcou na capital maranhense para enfrentar o Sampaio Corrêa, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Na expectativa de poder saudar os atletas do Alviverde, que não joga na capital maranhense desde 1992, os fãs palmeirenses se reuniram e não escondiam a felicidade em ter o seu time por perto. Criada há um ano, a torcida União Palestrina reúne-se no bairro do Maiobão para assistir aos jogos e esteve presente no aeroporto para apoiar o Verdão, que vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
“A gente está aqui à disposição, para prestigiar e apoiar, para que possa se apresentar bem fazer uma boa partida”, disse o torcedor Wallersohn Garces, que já garantiu o ingresso para ver o Palmeiras enfrentar o Sampaio e demonstra confiança na vaga antecipada para a terceira fase, apesar dos desfalques de Fernando Prass, Bruno César e Valdivia. “Prejudica um pouco a ausência deles, são jogadores fundamentais, mas acredito que vamos sair classificados”, afirmou.
A euforia dos torcedores, porém, se transformou em decepção assim que o avião que trazia a delegação palmeirense pousou em São Luís. Diante da informação de que os jogadores não desembarcariam no portão principal, os fãs alviverdes acabaram causando uma movimentação intensa no aeroporto, tentando o acesso ao local de desembarque e ver os seus ídolos de qualquer maneira. Não conseguiram: a equipe acabou driblando tanto a torcida quanto a imprensa e seguiu direto para o hotel.
A única atividade prevista pela comissão técnica do Palmeiras nesta terça-feira é a realização de um treino no CT Pereira dos Santos, do Moto Club, às 16h. Depois disso, os jogadores devem ficar concentrados no hotel até o confronto contra o Tricolor, que será nesta quarta-feira (7), às 22h, no estádio Castelão.
Se vencer por dois ou mais gols de diferença em terras maranhenses, o Verdão volta para São Paulo com a classificação garantida para enfrentar ASA (AL) ou Avaí (SC) na terceira fase, enquanto o Sampaio precisa evitar um placar desfavorável para levar a decisão da vaga para o Pacaembu. Se houver necessidade de uma segunda partida, ela será realizada no dia 14 de maio.
IMIRANTE ESPORTE
Torcedores estiveram no aeroporto para recepcionar jogadores do Palmeiras. (Foto: Gustavo Arruda/Imirante)