sábado, 31 de maio de 2014

Ceará fica no empate com o Sampaio e assume a liderança da Série B

·   0

ESPORTE / SÉRIE B

Alvinegro breca reação do Tricolor na competição, aproveita tropeço do América-MG e termina a rodada na ponta com 18 pontos

Por GloboEsporte.com
São Luís

Em um bom jogo na tarde deste sábado, Sampaio e Ceará empataram em 2 a 2 no Castelão. Do início ao fim, o jogo foi eletrizante e o Vozão saiu na frente com Magno Alves marcando o gol de número 400 da sua carreira. Ainda no primeiro tempo, Paulo Sérgio empatou. Na sequência, Nikão, com um golaço, voltou a colocar o alvinegro na frente, mas Eloir deixou tudo igual novamente. Na segunda etapa, as equipes bem que tentaram, mas não conseguiram balançar a rede.
Com o tropeço do América-MG, que perdeu para o Náutico, o Ceará assumiu a liderança da Série B com 18 pontos. Já o Sampaio deu uma pausa em sua reação no torneio após duas vitórias seguidas. Com o empate, o clube chegou aos 12 pontos e caiu para a nona posição. As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h30 quando o Tricolor maranhense recebe o América-RN e o Alvinegro visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Times no ataque e quatro gols no primeiro tempo
O Vozão começou a partida pressionando, apostando principalmente nos avanços de Vicente pela esquerda. Aos poucos, o Sampaio conseguiu equilibrar o jogo, mas o golpe viria aos 11 minutos, quando o árbitro marcou equivocadamente pênalti a favor do time cearense após  Magno Alves sofrer uma falta fora da área. O próprio Magnata foi para a cobrança e chutou forte para abrir o placar.
Após o gol, o Sampaio passou apareceu mais no ataque, com destaque para Valber, que acertou uma bola na trave. Apesar disso, o Vozão mantinha o jogo sob controle, também levando perigo, principalmente quando Magno Alves era o protagonista do ataque. De tanto insistir, o Sampaio chegou ao empate aos 30 minutos. Márcio Diogo cobrou falta, o goleiro Jaílson escorregou e a bola chegou para Paulo Sérgio cabecear com tranquilidade e deixar tudo igual. A partida seguia equilibrada até que aos 38 minutos, Nikão acertou um belo chute no canto de Rodrigo Ramos para recolocar o Vozão na frente. Mas aos 42, após cobrança de falta, Eloir apareceu livre e cabeceou para marcar o segundo do Sampaio e deixar tudo igual novamente.
Sampaio melhor, mas ninguém marca
Na volta para a etapa complementar, o Sampaio foi melhor em campo, criando mais oportunidades, principalmente com Márcio Diogo. O Ceará seguia apostando nos avanços pela esquerda, mas desta vez com Magno Alves e Ricardinho alternando a criação das jogadas. Aos 20 minutos, Márcio Diogo teve outra boa chance, mas na finalização mandou pela linha de fundo.
Aproveitando o bom momento do Tricolor, Paulo Ricardo arriscou da intermediária, mas parou em outra boa defesa de Jaílson. O Ceará tentou responder com Marcus Vinícius cobrando falta, mas também parou no goleiro Rodrigo Ramos. Para tentar furar o bloqueio alvinegro, o Sampaio passou a apostar nos avanços de Edgar pela esquerda, mas o atacante também foi parado pelos zagueiros do Ceará. Mesmo sem a vitória, o Vozão assumiu a liderança da Série B com o empate. Já o Sampaio, apesar de chegar ao quarto jogo sem derrota, não conseguiu subir na tabela de classificação.

GLOBO ESPORTE MA

Subscribe to this Blog via Email :