quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Paysandu goleia Náutico-RR pela estreia da Copa Verde

·   0


Yahoo Esporte Interativo

ESPORTE / COPA VERDE

Logo na estreia Paysandu goleia o Náutico

Não é todo dia que times de futebol de Roraima - com apenas seis equipes em seu campeonato estadual - e do Pará viram destaque no Brasil inteiro, com direito a uma vaga no Trending Topics Mundial do Twitter. Pois esse fato aconteceu nesta terça-feira (11), com a transmissão, pelo Esporte Interativo, do duelo entre Náutico e Paysandu, pela estreia da Copa Verde 2014, no estádio Ribeirão, em Boa vista, Roraima. É bem verdade que, para a torcida local, a noite não terminou nada bem - o Paysandu goleou o time da casa por sete a dois -, mas, para o futebol do norte do país, valeu a pena. Lineker, duas vezes, Charles, Dennis, três vezes, e João Paulo marcaram para o Papão. Elton e Marabá descontaram.

Com o Náutico sem ritmo pela falta de jogos pelo Campeonato Roraimense, que começa apenas no dia oito de março, o Paysandu começou o jogo tentando tomar a iniciativa das ações, apesar dos desfalques - titulares foram poupados visando à final do primeiro turno do Campeonato Paraense, no próximo final de semana, contra o rival Remo.

Ainda assim, o alviceleste demorou a engrenar. O primeiro lance a trazer mais perigo à defesa do Náutico veio apenas aos 22 minutos, em uma cabeçada de João Paulo, que acabou indo para fora. O lance, porém, parece ter sido suficiente para fazer o Papão da Curuzu engrenar.

Dois minutos depois, Pablo aproveitou um lance de bola parada mal executado pelo Náutico para puxar um contra-ataque fulminante. Heliton cruzou na medida para Lineker, que acertou o alvo: 1 x 0 Paysandu.

A partir daí, só deu Papão. Charles fez o segundo do time visitante, de cabeça, e Dênis, na falha da defesa do Náutico, deu início à goleada alviceleste.

O time da casa ainda tentou reagir antes do intervalo, no pênalti sofrido por Val. Mas o goleiro Paulo Rafael segurou a cobrança de Eduardo e o Náutico foi para o vestiário sem boas perspectivas para o segundo tempo.

Segundo Tempo

Confortável com o resultado da etapa inicial, o Paysandu seguiu no jogo sem tomar conhecimento do adversário, para a decepção da torcida local. Dennis contribuiu, e muito, para o massacre do Papão em Boa Vista. Em duas jogadas pela esquerda, ele concluiu de cabeça e fez Paysandu, 5, Náutico, 0.

O alvirrubro não desistiu e chegou a diminiur com Elton, de pênalti, mas o gol não fez o Papão pisar no freio. João Paulo e Lineker fizeram mais dois para time paraense: 7 x 1 Paysandu.

Marabá ainda tentou fazer uma graça para cima do adversário, marcando o segundo do Náutico no jogo, mas de nada adiantou: 7 a 2 para o Papão.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (18), em Belém, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Caso confirme a vaga na próxima fase do mata-mata, o Paysandu enfrenta o vitorioso do duelo entre Princesa do Solimões, do Amazonas, e o Santos, do Amapá, que estreiam no mata-mata nessa quarta-feira (12), às 22h, horário local.

FICHA TÉCNICA

Data: 11/02/2014, às 22h00
Local: Ribeirão, Boa Vista

NÁUTICO:
Dida; Marabá, Elton, Vicente e Souza; Cristiano Natal, Jackson (Leandro), Eduardo, e Alex; Laércio (Tiago Oliveira) e Val (Paulo Frank). Téc.: Fábio Luiz

PAYSANDU:
Paulo Rafael; Yago Pikachu (Márcio), Charles (Leandro Carvalho), João Paulo e Pablo; Vanderson, Zé Antonio, Lineker e Bruninho (Rodrigo); Heliton e Dennis. Téc.: Mazola Júnior

Subscribe to this Blog via Email :