ESPORTE / CAMPEONATO MARANHENSE
A vitória garantiu ao Tricolor a liderança do grupo B e a classificação às semifinais.
SÃO LUÍS – No primeiro jogo do estádio Castelão na temporada de 2014, realizado na noite desta segunda-feira (10), uma verdadeira decisão. Em casa e contando com o apoio de sua torcida, o Sampaio Corrêa precisava de um empate para garantir a sua classificação e de uma vitória para terminar a fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense com a liderança geral. Porém, do outro lado, estava a única equipe com 100% de aproveitamento na competição: o Santa Quitéria, dono de três vitórias consecutivas e com a vaga na semifinal já garantida. No embate entre os dois, o fator campo fez a diferença: vitória tricolor por 3 a 0.
Com o terceiro triunfo em quatro jogos disputados, o Tubarão terminou a campanha na fase de grupos no primeiro lugar do grupo B e também com o melhor desempenho entre as 10 equipes participantes, com 10 pontos ganhos. Além disso, com a vitória, o time tricolor isolou-se como único invicto do Estadual. Já o Santa Quitéria, pela primeira vez no torneio, terminou uma partida sem pontuar, o que lhe custou caro: a Raposa foi ultrapassada pelo próprio Sampaio e terminou na vice-liderança, com nove pontos.
Garantidos nas semifinais, os dois times terão pouco tempo de descanso até os seus primeiros jogos na fase decisiva. O Sampaio Corrêa viajará até o Leste Maranhense, onde fará a primeira partida da série diante do Araioses, no estádio Cardosão, nesta quinta-feira (13). Na mesma data, o Santa Quitéria receberá, no Rodrigão, o Moto Club, que terminou na primeira posição do grupo A.
O jogo
De olho na liderança, o Sampaio Corrêa partiu para o campo de ataque já nos primeiros minutos, aproveitando-se do campo onde conquistou importantes vitórias nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro. O Santa Quitéria, porém, mostrava o porquê de ser a única equipe com três vitórias em três jogos e fez um jogo equilibrado com o Tricolor até os 19 minutos, quando Baby não conseguiu evitar o primeiro gol, marcado por Eloir. Animado com o gol, o Tubarão ampliou o placar aos 37 minutos, com o lateral Wellington Indinho.
No segundo tempo, a Raposa esboçou uma organização ofensiva maior em busca de um empate que lhe garantiria a liderança no grupo B e a vantagem do mando de campo para as semifinais. Entretanto, o Sampaio manteve-se firme na defesa e garantiu a vitória logo aos 10 minutos, com Tote acertando uma bela cobrança de falta, sem chances para Baby.
Fim de jogo Sampaio Corrêa 3, Santa Quitéria 0. A partida foi transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo.
FONTE: IMIRANTE ESPORTE