ESPORTE / LFB
Com um ótimo primeiro tempo, o Maranhão Basquete fez a alegria da torcida no Castelinho.
Gustavo Arruda / Imirante.com
Com mais uma boa atuação de Kelly, o Maranhão Basquete derrotou o São José no Castelinho. (Foto: Biaman Prado / Divulgação / MB)
SÃO LUÍS – Apesar de já estar classificado para as quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) e não ter mais chances de superar a sua quarta colocação, o Maranhão Basquete fez uma grande atuação em sua despedida na primeira fase da competição, realizada na noite desta quinta-feira (27). Atuando no ginásio Castelinho, em São Luís, o MB não deu chances ao São José e venceu por 83 a 58 (40 a 18 no primeiro tempo).
Com 15 pontos e seis rebotes, a ala Sílvia foi o grande destaque do time maranhense na partida, sendo bem auxiliada pela pivô Kelly (13 pontos e nove rebotes) e pela sérvia Ines Ajanovic (13 pontos e seis rebotes). Karen, com 13 pontos, foi a melhor atleta da equipe paulista na partida.
A vitória não alterou a posição do Maranhão Basquete, que terminou a fase classificatória com nove triunfos em 14 jogos (64,2% de aproveitamento), na quarta colocação da LBF. Com uma vitória a mais, o São José avança para os playoffs com a terceira posição.
As duas equipes voltarão a jogar no dia 15 de março, fora de casa, já pelas quartas de final da LBF. O Maranhão Basquete viaja até Ourinhos, onde enfrentará as donas da casa no ginásio Monstrinho, enquanto o time de São José medirá forças contra o Santo André, dono da pior campanha entre as seis equipes classificadas.
O jogo
Logo nos 10 minutos iniciais, o Maranhão Basquete deu uma verdadeira aula de basquete aos torcedores no ginásio Castelinho. Com Ines alternando bons lances de ataque e disposição na luta pelos rebotes, January exercendo bem o seu papel de armadora e Iziane bem na partida, apesar dos minutos reduzidos por causa das duas faltas cometidas, o time maranhense abriu uma larga diferença sobre o São José, que só marcou seus quatro pontos através de lances livres.
No segundo período, a equipe treinada por Antonio Carlos Barbosa não diminuiu o ritmo, forçando o São José a cometer muitos erros na quadra de ataque e aproveitando para ampliar a vantagem. Apesar do maior equilíbrio, as maranhenses foram para o intervalo com uma liderança de 22 pontos.
Apesar da pausa no jogo, o Maranhão Basquete voltou com a atenção redobrada no intervalo e impediu qualquer tentativa do São José de reagir. Com uma vitória de cinco pontos no período, o time maranhense praticamente definiu o resultado.
Já pelo período final de partida, o MB reduziu o ritmo e utilizou o período apenas para realizar alterações no quinteto, que só teve o trabalho de administrar a larga vantagem para comemorar mais uma vitória em casa na Liga de Basquete Feminino.
FONTE: IMIRANTE ESPORTE