segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

COPA NE: Baianos levam show e confusão marca empate entre Belo e Sport

·   0

ESPORTE / COPA DO NORDESTE


 No último jogo do dia o Vitória foi goleado pelo America-RN por 3 a 0.


 Campinas, SP, (AFI) - A primeira rodada da Copa do Nordeste teve sequência tarde deste domingo, com o CSA sendo o responsável pela maior surpresa. Numa atuação de gala não tomou conhecimento e venceu por 4 a 1, mesmo com um time desfalcado. Já em João Pessoa, Botafogo e Sport ficaram no empate por 1 a 1, no jogo marcado por confronto de torcida.

Ainda neste domingo, o Vitória, se inspirou no seu arquirrival Bahia e tomou um chocolate do América-RN, em pleno Estádio do Barradão. O Mecão não tomou conhecimento do rival na noite deste domingo e venceu por 3 a 0, assumindo assim a liderança do Grupo A.
Que sacolada!
Quem esperava um CSA mal em campo, por não estar com seu time completo se surpreendeu. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão não tomou conhecimento do "poderoso" Bahia e sem dificuldades, venceu por 4 a 1, jogando uma boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.
Jeferson Maranhense abriu o placar aos 16, Mineiro ampliou aos 30 e Daniel Costa fechou o primeiro tempo fantástico do Azulão. No primeiro minuto da etapa final, Rafinha descontou, mas Josimar fechou o caixão baiano, aos 28 minutos da etapa final. Com o resultado os alagoanos dividem a liderança com o Santa Cruz, que bateu o Vitória da Conquista, por 3 a 2.
Empate e confusão!
O Sport não foi com o que tinha de melhor para João Pessoa e diante de um Almeidão lotado, não conseguiu superar o Botafogo, terminando o jogo empatado por 1 a 1. O resultado foi deixado de lado, já que no segundo tempo, as duas torcidas entraram em conflito, com o jogo tendo que ficar parado por seis minutos.
No início do jogo, Frontini abriu o placar, logo aos cinco. No segundo tempo, aos dez, Felipe Azevedo deixou tudo igual. Um minuto depois, o atacante do Belo foi expulso. Com o jogo em campo pegando fogo, o pau começou nas arquibancadas. Segundo a PM, da Paraíba, após os gosl, torcedores do Leão comemoraram e jogaram pedras nos torcedores do Botafogo.
Com isto, a polícia interviu com spray de pimenta e bala de borracha. O spray atingiu o campo e os jogadores Rithely e Oswaldo, ambos do Sport, precisaram de atendimento, mas seguiram no jogo, sem problemas. Náutico e Guarany de Sobral, que também estão no grupo jogam nesta segunda-feira, fechando a rodada.
Repetiu o arquirrival?
O dia tinha tudo para ser perfeito para o Vitória. O Leão viu o seu maior rival tomando uma sacolada de 4 a 1 do CSA e precisava só fazer a sua parte contra o América-RN, porém, "preferiu" fazer igual ao Bahia e foi derrotado pelo Mecão por 3 a 0. A vitória deixou o Rubrão na primeira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste com os mesmos três pontos do Sergipe.
Mesmo atuando fora de casa, o América-RN tomou o domínio do jogo logo na primeira etapa, quando abriu 2 a 0 de vantagem, graças aos gols de Rafinha, aos 34 minutos, e Alfredo, aos 40. No segundo tempo, o Vitória continuou perdido e o Mecão só precisou controlar o resultado e ampliar, outra vez com Alfredo.
O Vitória começa a competição ocm derrota e na última colocação do Grupo A, que também conta com o Sergipe e o Confiança.

Confira os resultados da 1ª rodada
Potiguar-M-RN
2
x
1
Treze-PB
Santa Cruz-PE
3
x
2
Vitória da Conquista-BA
Ceará-CE
5
x
0
CRB-AL
Sergipe-SE
2
x
1
Confiança-SE
CSA-AL
4
x
1
Bahia-BA
Botafogo-PB
1
x
1
Sport-PE

FONTE: AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

Subscribe to this Blog via Email :