domingo, 13 de outubro de 2013

FORA DE CASA SAMPAIO JOGA PELO EMPATE NA ARENA CASTELÃO CONTRA O FORTALEZA

·   0

O Sampaio joga pelo empate diante do Fortaleza pra garantir a classificação na série C do brasileiro
ARTE: VITÓRIA SPORT.COM
“Pode ser o nosso último jogo, mas pode ser também o caminho do acesso”. Com esse pensamento do volante Arlindo Maracanã é o que o Sampaio vai para o confronto de hoje contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão. O time maranhense, vice-líder, com 32 pontos, um a mais do que o adversário, só precisa de um empate para conquistar a classificação para a segunda fase da competição. Para a equipe cearense, só uma vitória assegura a vaga sem depender de uma combinação de resultados.

Nessa última rodada da primeira fase, sete times chegam disputando as três vagas restantes. Uma já é do Santa Cruz. Além disso, três clubes lutam contra o rebaixamento. Todos os cinco jogos deste domingo serão realizados no mesmo horário. 

Com um empate ou vitória, o Sampaio garante um lugar nas quartas de final. Em caso de derrota, dependerá de uma combinação de resultados, ou seja, que Luverdense ou Águia, Treze e Fortaleza não vençam os seus jogos. Além disso, precisará que o CRB não aplique uma goleada por oito gols de diferença contra o Baraúnas.

Mesmo jogando fora de casa e com um estádio lotado, o técnico Flávio Araújo afirmou que o time não jogará retrancado.
“Nós estamos pensando em ganhar e não em empatar. Sobre a formação da equipe, nada jogar lá atrás, pois ganhamos Mimica e perdemos Eloir. Estamos pensando em quem vamos colocar se Cleitinho com Ribinha ou a entrada de Robson Simplício. Temos que pensar primeiro em se classificar e para se classificar vamos lutar por vitória”, disse o treinador, que pode alterar o sistema do 4-4-2 para o 4-5-1. 

Com a suspensão de Eloir, a tendência é que o volante Robson Simplício seja o substituto. A equipe pode atuar também com apenas um atacante, Leandro Kível. 

Adversário
O Fortaleza não quer precisar de uma combinação de resultados, por isso o técnico Luís Carlos Martins vai apostar em um sistema mais ofensivo e entrará com uma formação com três atacantes: 4-3-3, ou seja, com Waldison, Robert e Assisinho lá na frente.

Outra novidade na equipe é o retorno do meia Guaru. Sendo assim, Heleno perde a vaga como titular e Boiadeiro deixa a equipe para a entrada de Eduardo Luiz, que jogará improvisado na lateral-direita.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA

Flávio; Eduardo, Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Waldison, Assisinho e Robert
Técnico: Luís Carlos Martins

SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Tote, Paulo Sérgio, Mimica e Airton; Jonas, Robson Simplicio, Arlindo Maracanã, Ribinha e Lucas; Leandro Kível
Técnico: Flávio Araújo

Local: Arena Castelão (Fortaleza)
Data: 13/10/13
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-PR
Assistentes: Márcio Luiz Augusto-SP e Fabio Rogério Baesteiro-SP

ÚLTIMA RODADA
Domingo

16h Luverdense-MT x Águia-PA
16h Treze-PB x Santa Cruz-PE
16h Fortaleza-CE x Sampaio
16h Brasiliense-DF x Cuiabá-MT
16h CRB-AL x Baraúnas-RN

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A DA SÉRIE C
POS CLUBES PG

1º Santa Cruz 34 
2º Sampaio 32
3º Fortaleza 31
4º Luverdense 31
5º Águia-PA 31
6º Treze-PB 30
7º Brasiliense 30
8º CRB-AL 29
9º Cuiabá-MT 27
10º Baraúnas 13
11º Rio Branco 6

FONTE: O IMPARCIAL

Subscribe to this Blog via Email :