domingo, 2 de junho de 2013

MAC sofre virada e estreia com derrota na Série D

·   0


Esporte / Série C

Time maqueano vencia partida por 2 a 1, mas não segurou o resultado fora de casa.

GURUPI – Estreia é sempre difícil, principalmente quando se joga fora de casa. Neste domingo (2), o Maranhão Atlético sentiu o friozinho de se estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, e estreou com derrota diante do Gurupi-TO, no Estádio Resendão. Após sair em desvantagem, o time maqueano virou o placar, mas cedeu o empate e, no fim, a virada: Gurupi 3 x 2 MAC.


O grande destaque do time maranhense foi o atacante Casagrande, autor dos dois gols o MAC. No entanto, os gols de Casagrande de nada ajudaram na estreia atleticana. Tudo porque o Gurupi tinha Lourival, que foi às redes três vezes e decidiu a favor do time tocantinense.


Com o resultado, o MAC soma 1 ponto e agora volta a campo pela Série D no próximo domingo (9). O time atleticano receberá o Salgueiro (PE), jogo marcado para o Estádio Nhozinho Santos. Já o Gurupi entrará em campo somente no dia 7 de julho, quando visitará o Salgueiro (PE).

Gurupi na frente, e gol do MAC anulado

Gurupi e Maranhão Atlético fizeram uma partida movimentada. Jogando em casa, o Gurupi começou o jogo melhor, tentando criar oportunidades para abrir o placar. Na primeira chance clara dos donos da casa, Flaubert fez grande defesa no chute de Lúcio Bala e evitou o gol. Na sequência, aos 9 minutos Hemerson tentou de fora da área, mas bola passou por cima do gol atleticano.


Mas na terceira tentativa de tirar o zero do placar, eis o gol. Flaubert defendeu cobrança de falta, mas a bola sobrou para Lourival, que não desperdiçou: 1 a 0 aos 13 minutos.


O time atleticano até conseguiu reagir na sequência. Marcelo chegou a balançar as redes aos 15 minutos. No entanto, a arbitragem anulou gol do time maranhense: impedimento assinalado.


O gol anulado diminuiu o ímpeto do MAC, que pouco criou no restante da etapa inicial, assim como o Gurupi, que não mais ameaçava e o placar a favor dos donos da casa persistiu nos primeiros 45 minutos: 1 a 0.


Casagrande marca dois, mas MAC cede virada

Um início de segundo tempo a todo vapor. O Maranhão Atlético precisou de apenas dois minutos para chegar ao empate. Casagrande aproveita rebote do goleiro Juan e não perdoa: 1 a 1.

E o time maranhense estava com tudo. Hiltinho é derrubado na área pelo goleiro Juan. Pênalti marcado e Casagrande na marca do pênalti. Com estilo, o atacante vira a partida: 2 a 1 para o MAC.

O gol do MAC fez o Gurupi se aventurar ao ataque em busca do empate. O time tocantinense fez várias mudanças e nada do empate. A equipe maranhense se comportava bem defensivamente. No entanto, aos 22 minutos, Lourival superou o setor defensivo do MAC para igualar o jogo em 2 a 2.

O empate foi um banho de água fria ao time maqueano que se desencontrou completamente na partida. Melhor para Lourival que, aproveitando cruzamento, cabeceou livre, aos 36 minutos, para marcar 3 a 2 para o Gurupi e dar números finais à partida.

Com informações do Imirante Esporte

By: GARROS-95 Posted via Blogaway

Subscribe to this Blog via Email :