quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sampaio enfrenta o Cordino hoje pelo returno do Estadual

·   0


Esporte / Campeonato Maranhense

Tricolor quer ficar a dois pontos do MAC para tirar a diferença no clássico e avançar com vantagens.

BARRA DO CORDA - Na perseguição ao líder Maranhão, o Sampaio Corrêa enfrenta o Cordino, hoje, às 16h, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, em jogo adiado que era para ter sido realizado na oitava rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense. A equipe do técnico Everton Goiano tentará manter sequência de vitórias, já que não perde há seis jogos no returno, chegar aos 17 pontos e ficar a três do líder, que soma 19. Na última rodada desta fase, Sampaio e Maranhão fazem o clássico Samará, que será no domingo. Em casa e vindo de vitória, o time do interior espera acabar com a invencibilidade dos tricolores, ficar mais próximo de uma vaga nas semifinais e se afastar da zona de rebaixamento na pontuação geral da competição.

O Sampaio precisará se desdobrar para manter o posto de invicto no returno. Depois de vencer o Balsas por 2 x 1 no último domingo, o clube do Parque José Carlos Macieira viajou direto para Barra do Corda com três desfalques – o volante Robson Simplício e o atacante Edgar, que estão com inflamação na garganta, e o zagueiro Mimica, que está lesionado. Entretanto, os três treinaram normalmente na manhã de ontem no estádio Leandão, mas ainda são dúvidas. O lateral-esquerdo Deca cumpriu suspensão automática e volta à equipe.

O Cordino encara a partida como um confronto direto e uma chance de se aproximar dos líderes do segundo turno. Em boa fase, a equipe do treinador português Luis Miguel tentará manter o bom momento batendo um dos invictos do returno. O time de Barra do Corda ainda não conseguiu vencer duas partidas seguidas dentro de casa.

Mesmo esquema - Para o duelo de hoje, o técnico Everton Goiano deverá manter o esquema 4-4-2 com Arlindo Maracanã jogando como ala-direita, o mesmo adotado na última partida do Tricolor diante do Balsas. “O esquema segue enquanto estiver dando resultado e nos agradando taticamente. O que determina se um time é ofensivo não é o número de atacantes, mas a postura da equipe”, disse.

Com 14 pontos, o Sampaio precisa vencer o Cordino para ainda sonhar em terminar a primeira fase do segundo turno em primeiro lugar, jogar a semifinal com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols e disputar a segunda partida do mata-mata em casa.

Já o Cordino, ao mesmo tempo em que ocupa a zona de classificação para as semifinais do segundo, com 10 pontos e na quarta posição, também corre risco de rebaixamento. Com 15 pontos na classificação geral, o time de Barra do Corda pode evitar o rebaixamento até mesmo com 16 pontos. Entretanto, neste caso não pode ficar com o saldo de gols inferior ao do Santa Quitéria e torcer para o Balsas não vencer o Americano. Além disso, a Onça não pode perder para o São José na última rodada. “Vamos tentar fazer esses pontos contra o Sampaio. A gente sabe que é muito difícil. Só podemos pensar na classificação depois que tivermos a permanência na primeira divisão assegurada”, disse Luis Miguel.

Para a partida, Luis Miguel tem todos os jogadores à disposição. O treinador ainda não definiu a equipe, mas deve manter a base do time que derrotou o Santa Quitéria na rodada passada.

VITÓRIA SPORT / Com informações do Imirante Esporte

Subscribe to this Blog via Email :