Campeonato / Maranhense
O MAC é o líder do returno com 10 pontos em quatro jogos; Cavalo de Aço é o sexto.
SÃO LUÍS - A maior novidade do Maranhão no jogo de hoje, às 20h15, no Estádio Nhozinho Santos, contra o Imperatriz estará no banco de reservas atleticano. A partida marcará a estreia do técnico Vinícius Saldanha. Ele ocupa o lugar deixado por Meinha, demitido após empate por 1 x 1 com o Cordino, no domingo, no Municipal. O MAC é o líder do returno com 10 pontos em quatro jogos, e o Cavalo de Aço, campeão do primeiro turno, é o sexto colocado com quatro pontos em quatro partidas. Na preliminar, o vice-lanterna Americano encara o vice-líder Bacabal, às 18h15, também no gigante da Vila Passo.
Vinícius Saldanha foi apresentado na segunda-feira à tarde no Parque Valério Monteiro e de imediato começou a trabalhar. No dia seguinte, comandou dois treinamentos e colheu informação sobre os jogadores com a comissão técnica que vinha trabalhando com Meinha, que foi mantida.
Após fazer um levantamento do grupo de jogadores do MAC, de imediato Vinícius Saldanha determinou que o time que enfrentará o Imperatriz será a base dos últimos jogos, até para analisar melhor a equipe. “Não temos que inventar. Há um trabalho que já vinha sendo realizado pelo treinador anterior [Meinha] e não podemos mudar tudo do dia para noite”, explicou o novo comandante atleticano.
Desfalques
O novo treinador do MAC já sabe que não contará com o lateral Daílson (que sente dores musculares), além dos zagueiros Grafite (com lesão) e Marcelo (suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo) e o atacante Naldinho (com suspeitas de hepatite). Com exceção de Grafite, os três profissionais ficaram ontem no Departamento Médico fazendo tratamento. E para aumentar a lista de desfalques, o zagueiro Waldo, contratado para ser o “xerife” da defesa atleticana, mas que sequer estreou, pediu para ir embora.
Nos lugares de Daílson, Grafite, Marcelo e Naldinho, Vinícius Saldanha colocou, respectivamente, Fernandinho, Leomar, Diego Cunha e Hiltinho.
Sem Rubens, um dos principais jogadores da equipe, o time do Imperatriz viajou na noite de terça-feira para São Luís. O jogador ainda está se tratando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, vai desfalcar o Cavalo de Aço pelo segundo jogo consecutivo e será substituído novamente por Curuca.
O time treinou na segunda-feira em dois períodos. Pela manhã, tático e técnico na Laminadora Paraná e à tarde o coletivo apronto no Frei Epifânio. Carlinhos e Ivan, que cumpriram suspensão automática contra o Americano, retornam ao time.
Informações do I.E.