domingo, 29 de setembro de 2013

SÉRIE C: Santa Cruz 0 x 0 Sampaio Corrêa - Empate repleto de emoções no Arruda!

·   0

ESPORTE / SÉRIE C

Partida foi bem movimentada, com os dois times buscando o gol


ARTE: VITÓRIA SPORT
Recife, PE, 29 (AFI) - Reta final do Campeonato Brasileiro da Série C é assim, só grandes jogos e emoção do começo ao fim. Este cenário reflete o empate entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa, na noite deste domingo, no fechamento da 16ª rodada, no Arruda em Recife. A mil por hora, os pernambucanos tiveram mais posse de bola, pressionaram de todos os lados, mas não furaram o bloqueio maranhaense, que nos contra-ataques, teve as melhores chances para matar ojogo.
Santa Cruz e Sampaio Corrêa tem um jogo a menos, contra o Rio Branco-AC. Mesmo assim, o Santa Cruz chegou aos 28 pontos, na quinta colocação, um ponto a menos que o CRB, que está em quarto. Por outro lado, o Sampaio ficou com 26, mesma pontuação do Cuiabá, que está na zona de rebaixamento.

A torcida do Santa merece um destaque a parte, 38.434 estiveram no Arruda, torcendo pelo Santa, gerando uma renda de R$ 502.394,22.
Que jogo!
Não era para ser diferente, precisando do resultado, o Santa Cruz foi com tudo para cima do Sampaio Corrêa e queria resolver o jogo no início da partida. No entanto, a velocidade não resultou efeito, já que a defesa maranhense estava bem armada e conseguia segurar a forte pressão. A primeira grande chance no jogo foi do Sampaio. Totti recebeu lançamento, num contra-ataque e bateu cruzado, para uma linda defesa de Tiago Cardoso.
A resposta Tricolor foi aos 24, numa linda cobrança de falta. Da entrada da área, ele bateu com categoria, buscando o ângulo de Rodrigo Ramos, mas a bola resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo. Os pernambucanos continuaram em cima, mas o jogo ficou mais preso no meio-campo, já que os dois times marcavam muito.
FOTO: DIVULGAÇÃO: LANCE DA PARTIDA
ENTRE SANTA CRUZ E SAMPAIO CORRÊA
No entanto, aos 44, a Cobra-Coral teve a melhor chance do jogo. Numa linda troca de passes, André Dias recebeu do lado direito e inverteu para Raul, que chegava livre, no lado esquerdo. Ele limpou um zagueiro e quis bater com o lado do pé, a bola fez muita curva e saiu pela linha de fundo, muito perto do gol de Rodrigo Ramos.
Pressão sem efeito!
A etapa final começou mais disputada, com os dois times parando mais o jogo nas faltas. Com isto, a bola parada passou a funcionar e aos 12 minutos, quase o Sampaio fez. Após cobrança de escanteio, Eloir subiu mais que todo mundo e testou para uma defesa milagrosa de Tiago Cardoso, a bola ainda desviou na trave antes de sair.
Depois disto, o Santa passou a ter o domínio do jogo, pressionando de todos os lados e quase fez o jogo aos 30 minutos. Após cruzamento, Raul surpreendeu o sistema defensivo do Sampaio e entrou livre, testando na trave do goleiro Rodrigo Ramos, perdendo uma chance incrível. O jogo estava a mil por hora, com os pernambucanos pressionando de todos os lados.
No entanto, a pressão era mais no abafa e o time não conseguia colocar a bola no chão para criar as jogadas, melhor para o Sampaio, que fechado, tirava o perigo como conseguia. No final, o Santa continuou tentando, mas não conseguiu furar o bloqueio maranhense. No último lance, o Sampaio quase fez. Após cruzamento, a bola sobrou para Edgar, que bateu com força para um milagre de Tiago Cardoso.
Próximos jogos
O Santa Cruz volta ao gramado na próxima quarta-feira, contra o Rio Branco, no Acre, às 21 horas, enquanto, o Sampaio que ainda também joga contra o time do Acre, enfrenta no próximo domingo, o CRB, às 16 horas, em São Luis.
FONTE: A.F.I.

Subscribe to this Blog via Email :